Artigos sobre: Para Vendedores

Como faço para redefinir as configurações de fábrica do meu dispositivo?

Articles on: For Sellers

Para proteger seus dados pessoais e garantir um processo de verificação tranquilo, é importante limpar completamente seu dispositivo antes de enviá-lo para Doji. Siga os passos abaixo para redefinir as configurações de fábrica do seu dispositivo, com base no sistema operacional:

iOS (iPhone, iPad)

Faça o backup do seu dispositivo, se desejar.
Saia do iCloud e da iTunes & App Store. Dependendo da versão do seu iOS:
iOS 10.3 ou posterior: Toque em Configurações > [seu nome]. Role para baixo e toque em Sair. Insira sua senha do ID Apple e toque em Desligar.
iOS 10.2 ou anterior: Toque em Configurações > iCloud > Sair. Toque em Sair novamente, depois em Excluir do meu [dispositivo] e insira sua senha do ID Apple. Em seguida, vá para Configurações > iTunes & App Store > ID Apple > Sair.
Volte para Configurações e toque em Geral > Redefinir > Apagar todo o conteúdo e configurações. Se você ativou o recurso Encontrar [dispositivo], talvez seja necessário inserir seu ID Apple e senha. Se o seu dispositivo usa eSIM, escolha a opção para apagar seu dispositivo e o perfil do eSIM quando solicitado.
Insira sua senha do dispositivo ou senha de restrições, se solicitado. Em seguida, toque em Apagar [dispositivo].
Para obter mais informações sobre a redefinição de fábrica do seu dispositivo iOS, visite aqui.

Android (Samsung, Google, OnePlus, Xiaomi, etc...)

Se você precisar fazer um Factory Reset em um dispositivo Android, certifique-se de remover a conta do Google antes de redefini-lo.
Para remover a conta do Google de um dispositivo Android, siga estas etapas:

Acesse as configurações do dispositivo.
Toque em "Contas" ou "Contas e sincronização".
Toque na conta do Google que deseja remover.
Toque em "Remover conta".
Siga as instruções na tela para remover a conta.

Depois de remover a conta do Google do dispositivo, você poderá redefini-lo para as configurações de fábrica sem que a FRP seja ativada.

Faça o backup do seu dispositivo, se desejar.
Certifique-se de que o dispositivo esteja conectado à energia ou tenha bateria suficiente para concluir o processo de redefinição.
Abra o aplicativo Configurações.
Selecione Sistema.
Entre em Opções de redefinição.
Toque em Apagar todos os dados (restauração de fábrica).
Toque em Apagar todos os dados.
Insira seu PIN se solicitado.
Selecione Apagar todos os dados e aguarde o telefone concluir a redefinição.

Atualizado em: 17/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!