Artigos sobre: Para Vendedores

Como fazer um envio perfeito pelos Correios?

Atente-se para a data máxima de envio do seu aparelho mostrada nos detalhes do seu pedido. Você normalmente tem 3 dias úteis para fazer deixar seu pacote nos Correios à partir da data do match com o comprador. Se você perder esse prazo, seu pedido será cancelado.
Limpe os dados do seu aparelho antes de embalá-lo para remover qualquer tipo de dados pessoais dentro dele.
Embale bem o aparelho em uma caixa. A caixa não precisa ser a caixa original do aparelho. Uma caixa de papelão pequena qualquer funciona perfeitamente bem se o aparelho estiver seguro dentro dela - usar plástico bolha ou algo para previnir que o aparelho fique balançando dentro dela é uma ótimo escolha! Não é necessário colocar qualquer acessório (carregador, cabo, fones, etc...) dentro da caixa, mas se você quiser incluir, não tem problema. Se você tiver várias vendas ao mesmo tempo, por favor faça um pacote para cada aparelho, porque cada etiqueta de envio está associada a um aparelho específico.
Imprima a etiqueta de envio. Você deve imprimir a etiqueta de envio e colocá-la na caixa antes de deixá-la numa agência dos correios. Isso garante um processo de envio mais fácil e rápido. O link para imprimir a etiqueta de envio pode ser encontrado nos detalhes da sua venda na sua conta da Doji.
Escolha o melhor ponto de envio. Você pode deixar seu pacote em qualquer agência dos Correios. Atente-se para o horário de abertura da agência escolhida para que você não perca o prazo. Você pode encontrar a agência dos Correios mais próxima clicando aqui.

Atualizado em: 17/04/2024

Este artigo foi útil?

Compartilhe seu feedback

Cancelar

Obrigado!